Lamego volta a receber a Grandiosa Feira de Santa Cruz

As populares Corridas de Passo Travado, a demonstração de equitação e os desfiles e passeios de charretes, entre outras atividades, vão regressar à cidade de Lamego, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no âmbito da realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz.

“Trilhos de Ricardina” está de volta a Mangualde

No próximo domingo, dia 3 de abril, o percurso pedestre “Trilhos de Ricardina”, em Espinho, está de volta. É organizado pelo Município de Mangualde em parceria com a Junta de Freguesia de Espinho, a Associação Cultural e Recreativa Água-Levada e a Fábrica da Igreja Paroquial de Espinho.

Mangualde adere ao Programa E-Guard

O Município de Mangualde, representado pela Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, esteve presente na cerimónia de entrega dos dispositivos eletrónicos de teleassistência aos Municípios aderentes ao Programa E-Guard, que decorreu esta semana, nas instalações do Comando Territorial de Viseu. Este projeto inovador, decorre, na sequência da assinatura de protocolo de parceria com o Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana (GNR) e consiste num sistema de teleassistência e monitorização que tem como objetivo proteger os munícipes em situação de dependência, isolamento e sem apoio familiar.

Ensino superior de volta a Mangualde

Na sequência do protocolo de cooperação assinado entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Instituto Piaget, abrem esta semana as inscrições para os primeiros cursos de pós-graduação a realizar fora dos polos académicos.

Lamego dá a conhecer o melhor da região na BTL

Lamego é uma cidade com uma história milenar e uma forte ligação religiosa que se mantém até aos dias hoje, sendo a única sede de diocese portuguesa fora de uma capital de distrito. Orgulhosa da sua identidade, Lamego pertence ao distrito de Viseu e beneficia de uma localização central e privilegiada na margem sul do rio Douro. Lamego destaca-se pelo seu vasto património arquitectónico, os monumentos religiosos, o edificado civil, as diversas quintas e sua ligação ao vinho e espumante e, claro, a gastronomia com destaque para os enchidos, os queijos, os doces conventuais, os licores e a Bôla de Lamego.