Apoio de 63 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas para aquisição de ambulância

A Câmara Municipal de Vendas Novas assinou no dia 6 de abril, um protocolo para atribuição de um apoio financeiro extraordinário no valor máximo de 63 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, de modo que esta possa adquirir uma nova ambulância de socorro destinada a transporte de sinistrados ou doentes que necessitem de assistência durante o transporte, munida de equipamento mais avançado e atual.

Estremoz na Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

Estremoz integrou hoje, dia 18 de março, a Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica. Na Assembleia Geral da Associação que decorreu em Vila Nova de Poiares, em que o Concelho esteve representado pela Chefe de Gabinete, Elsa Severo e pelo Técnico Superior da Cultura, Luís Parente, a integração de Estremoz foi aprovada por unanimidade e com aclamação.

Évora adere à Rede de Cidades Resilientes

A Câmara Municipal de Évora aprovou recentemente por unanimidade, em Reunião Pública, a adesão da Cidade à Rede de Cidades Resilientes, orientada para a redução local do risco de catástrofes e para a resiliência das cidades.

Concerto solidário em Reguengos de Monsaraz para apoiar a Ucrânia

Neste concerto vão atuar Rafa & Beltran, Al-Canti, Hugo Soft, Dharma, Grupo Instrumental Lírios do Campo, Brisas do Alentejo, Ste e J. Luís, Os En’Canta Modas, Grupo de Sevilhanas de Reguengos Corazon Flamenco e Luís Caeiro, Valdemar Mochila e Isabel Segurado. O custo da entrada no espetáculo é um donativo monetário livre, com o valor a reverter na totalidade para o pagamento das despesas do “Camião da Paz”.

Borba inaugura Adarve

O Espaço Expositivo e Passeio na Muralha de Borba têm inauguração marcada para dia 26 de março.

Feira do Livro regressa a Évora em abril

O Largo do Conde de Vila Flor, na envolvente ao Templo Romano, é o local escolhido para o regresso da Feira do Livro de Évora. O evento realiza-se de 16 a 25 de abril, numa organização da Câmara Municipal em parceria com a Biblioteca Pública de Évora. Este ano, participam 12 livrarias de Évora e de outros pontos do país, para além de um conjunto alargado de parceiros.

Gym for life vai decorrer em Estremoz

Estremoz será Capital da Ginástica Desportiva, com a realização do evento “Gym for life”, a decorrer no dia 26 de março, no Pavilhão Municipal de Estremoz.

Reguengos de Monsaraz homenageia mulheres ucranianas

O Dia da Mulher vai ser comemorado em Reguengos de Monsaraz de 5 a 11 de março com uma caminhada, aulas de ginástica e animação musical. As atividades são organizadas pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Câmara Reguengos Clube e vão decorrer em todas as freguesias do concelho.

Vendas Novas aprova Estratégia Local de Habitação que permite a 79 famílias a viverem melhor

A Câmara Municipal de Vendas Novas, reunida a 22 de fevereiro, aprovou, por maioria, a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), instrumento que irá permitir resolver problemas habitacionais de 79 famílias Vendasnovenses, sendo o Município responsável por 60 delas, num investimento de 6 milhões e 800 mil euros, comparticipado a 100% pelo Programa de Recuperação e Resiliência nacional. O documento será ainda colocado à apreciação da próxima Assembleia Municipal.