Sociedade

Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa de visita à Póvoa de Varzim

A Casa do Regaço recebeu, ontem de manhã, a visita da Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que assumiu funções em novembro do ano passado. Acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, pela Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e pela Presidente da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, Luísa Tavares Moreira, Ana Jorge ficou a conhecer todos os cantos desta casa do nosso concelho que tanto tem feito pelo desenvolvimento pessoal, social, académico e profissional de crianças e jovens em risco, desde a sua inauguração em março de 2006.

Durante a visita, a Presidente da Cruz Vermelha teve, igualmente, oportunidade de conversar com algumas das 25 crianças e jovens da Casa do Regaço, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos, que atualmente residem neste espaço de acolhimento temporário.

Localizada em Terroso, a Casa do Regaço está em fase de ampliação para um novo pólo complementar designado Regaço +, situado num terreno cedido pela autarquia à Cruz Vermelha, junto à antiga Escola Básica de Terroso. A criação do Regaço + deve-se ao envolvimento de várias entidades e mecenas que contribuem ativamente para o andamento da empreitada e do projeto, assim como ao financiamento da infraestrutura em mais de 100 mil euros pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.