Cultura, Seixal

Carmen Souza apresenta álbum no Seixal

O Seixal comemora o Dia Internacional do Jazz com um concerto de Carmen Souza que irá apresentar o álbum «The Silver Messengers», dedicado à obra do emblemático e pioneiro baterista Horace Silver, com o qual partilha uma herança caboverdiana. Carmen Souza sobe ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal no dia 30 de abril, às 21.30 horas.

O trabalho de Carmen Souza caracteriza-se por um estilo único e diferenciador que resulta da fusão entre o jazz e diversos ritmos tradicionais africanos, sendo muitas vezes chamada de Ella Fitzgerald de Cabo Verde.

A acompanhá-la vai estar Theo Pascal, baixista e contrabaixista português considerado pela Blitz Magazine um dos melhores dos últimos 30 anos. Referido pela própria como o seu mentor e principal influência, foi Theo quem descobriu o talento de Carmen Souza em 2001 e quem, desde então, tem acompanhado a artista, tanto em estúdio como ao vivo, sendo que os dois dividem todas as composições incluídas nos sete discos lançados até hoje.

«O Concelho do Seixal aposta no jazz como um elemento sempre presente na oferta cultural, não somente no Festival Internacional SeixalJazz, mas na programação regular. No Auditório Municipal, vamos celeberar o jazz com mais um concerto, desta vez misturando os sons do jazz com a cultura caboverdiana», afirma o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Carmen Souza: voz

Theo Pascal: contrabaixo e baixo elétrico

Marcos Alves: bateria

Diogo Sebastião dos Santos: piano acústico

Preço: 8 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)

Este espetáculo é inserido nas comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril, cujo programa pode ser consultado em www.cm-seixal.pt.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.