Póvoa de Varzim, Sociedade

Alunos de Erasmus conhecem a gastronomia local da Póvoa de Varzim

Mercado Municipal acolheu, ontem de manhã, um grupo de 50 alunos de diferentes nacionalidades, no âmbito de um projeto Erasmus da Escola Cego do Maio sobre alimentação saudável, promovido com o apoio da Câmara Municipal.

Os jovens oriundos da República Checa, Croácia e Espanha tiveram oportunidade de participar na iniciativa “Cozinha ao Vivo”, durante a qual o chef Luís Santos ensinou os presentes a confecionar pratos tradicionalmente poveiros, como é o caso do arroz de sardinha. À demonstração, que contou com a participação dos alunos do curso de Cozinha e Pastelaria da Proandi, seguiu-se uma degustação na qual estiveram presentes a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, e o Diretor do Agrupamento Cego do Maio, Arlindo Ferreira.

Depois desta experiência gastronómica, o grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, altura em que receberam brindes promocionais do Município para poderem levar como recordação, na viagem de regresso aos respetivos países de origem
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.