Destaque, Sever do Vouga, Turismo

Feira Nacional do Mirtilo está de volta a Sever do Vouga

A Feira Nacional do Mirtilo está de volta e vai realizar-se entre os dias 24 e 26 de junho no Parque Urbano de Sever do Vouga, naquela que será a sua 14ª edição.

“Após uma fase crítica da pandemia, esperamos recuperar a pujança de outros anos deste certame, fazendo jus à nossa marca: Sever do Vouga – Capital do Mirtilo”, afirma o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo.

“Estamos a falar de um evento que dinamiza a economia local e projeta a nossa terra”, sublinha, salientando que “a autarquia, dentro das suas possibilidades, vai continuar a apoiar com o objetivo de consolidar uma iniciativa que há muito ganhou o seu espaço”.

Para o autarca, o atual executivo camarário tem “um carinho muito especial pelas atividades ligadas à terra, nas suas diversas culturas, estando previstas algumas novidades nesta área”.

São esperados na Feira Nacional do Mirtilo dezenas de expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

O programa do evento prevê três dias de intensa atividade, com entrada gratuita e onde o rei dos antioxidantes – uma vez mais – tem a sua festa anual. Períodos de apanha do mirtilo no Campo Experimental de Pequenos Frutos, “showcookings”, espaços para os mais novos, animação de rua, música e muitas surpresas fazem parte do cartaz.

Os concertos noturnos de João Pedro Pais (sábado) e Augusto Canário (domingo) são outros dos atrativos do certame em 2022 que decorre num espaço de excelência ao ar livre bastante agradável da vila de Sever do Vouga.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.