Palmela, Sociedade

Adegas de Palmela premiadas em concurso internacional

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de 6 de abril, uma Saudação à Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freitas e Sociedade Vinícola de Palmela, pelas distinções alcançadas (Medalha Grande Ouro e 3 Medalhas de Ouro) no Concurso “Berliner Wein Trophy 2022”.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:

«Três Adegas de Palmela foram distinguidas na última edição do Berliner Wein Trophy, o mais importante desafio internacional de vinhos da Alemanha, sob o patrocínio da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho, da UIOE – União Internacional de Enólogos e da Vinofed – Federação Mundial de Concursos Internacionais de Vinhos.

Com mais de 14.000 vinhos submetidos, de 40 países e um júri internacional composto por 400 provadores, o Moscatel de Setúbal 10 anos da Adega de Palmela, recebeu a máxima distinção com a Medalha Grande Ouro.

O território de Palmela trouxe também para casa mais 3 medalhas de ouro, a saber: os vinhos Vale dos Barris Syrah Premium Reserva 2017 da Adega de Palmela; o Moscatel Roxo de Setúbal da Sociedade Vinícola de Palmela e o vinho Vinha do Rosário Syrah da Casa Ermelinda Freitas.

Reunida a 6 de abril de 2022, a Câmara Municipal de Palmela, parabeniza estes produtores e com elevada honra saúda-os pelo excelente trabalho realizado diariamente dentro e fora do país, o qual tem permitido alcançar relevantes distinções, que em muito contribuem para o reconhecimento e a notoriedade do concelho de Palmela».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.