Cultura, Seia

Bandas Filarmónicas de Seia atuam na Casa Municipal da Cultura

Cada Banda Filarmónica do concelho vai subir ao palco da Casa Municipal da Cultura uma vez ao ano. Os concertos integram o projeto “Filarmonias”, criado pelo Município como forma de valorização das coletividades musicais e do papel subjacente à sua atividade cultural.

Quase todas centenárias, as 5 bandas filarmónicas do concelho desempenham um papel preponderante na formação musical e na vida cultural das populações, contribuindo para o enriquecimento do concelho.

Neste âmbito, as bandas foram desafiadas a apresentar-se à comunidade em um concerto anual, complementado com músicos e cantores convidados.

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense será a primeira a subir ao palco do Cineteatro da Casa da Cultura de Seia. O concerto acontece já este domingo (27 de março), às 15h30, contando com a apresentação do CD ReEncontro gravado em setembro de 2021.

A “Banda de Loriga” irá interpretar obras e arranjos dos compositores Jacob de Haan, Michael Geisler, Willy Hautvast, Vitor Resende, Luís Cardoso, Carlos Amarelinho, e terá a participação de alunas de canto da Escola “Music & Voices” de Ana Carina Reis.

Os outros concertos estão agendados para 11 e 12 de junho, com a Banda Torroselense Estrela D’Alva, 18 de setembro, Sociedade Musical Estrela Da Beira (Santa Marinha), 23 de outubro, Academia de Santa Cecília (São Romão), finalizando a 13 de novembro, com a Banda Filarmónica 1º Janeiro (Carragozela).

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.