Desporto, Melgaço

Melgaço recebe a Taça de Portugal de Maratonas

Melgaço acolhe no próximo dia 27 de março a 6.ª Maratona BTT Vila de Melgaço, primeira prova da Taça de Portugal de BTT XCM e pontuável para o Campeonato do Minho – Discover Melgaço. A 6ª Maratona BTT Vila de Melgaço começará e terminará no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço.

A 6ª Maratona BTT Vila de Melgaço começará, pelas 9 horas, no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço, destinando-se aos escalões de competição (masculinos e femininos), Paraciclismo e E-MTB.

Organizada conjuntamente pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport, o percurso da Maratona Vila de Melgaço integrará trilhos e caminhos rurais do concelho mais a Norte de Portugal, sendo também uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço em várias dimensões, desde a gastronomia à cultura, passando pela história, costumes e desporto de natureza.

Em Melgaço já tudo está preparado para receber mais uma festa da Taça de Portugal de BTT XCM e do Campeonato do Minho – Discover Melgaço. 

Jorge Domingues, da Melsport, refere que “temos a expetativa de que será um dia de festa. O percurso, tendo como base o traçado dos últimos anos, decorrerá em circuito, sendo considerado duro fisicamente”.

Aquele responsável considera que “estão reunidos todos os ingredientes para ser mais uma grande prova da Taça de Portugal”, adiantando que “por ser a primeira do ano acreditamos que vão estar cá as melhores equipas e atletas nacionais”, estimando uma participação a rondar entre os 250 a 300 atletas.

A 6ª Maratona BTT Vila de Melgaço organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Polisport, Arrecadações da Quintã, Navega Rías Baixas, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, SEG 3 – Mediação de Seguros, Una Seguros, Strong Speed, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia..

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.