Sociedade, Trofa

Banco Local de Voluntariado da Trofa está à procura de voluntários para dar aulas a ucranianos


O Banco Local de Voluntariado da Trofa está à procura de voluntários com experiência no ensino da Língua Portuguesa, preferencialmente professores do ensino básico ou secundário, para dar aulas a pessoas oriundas da Ucrânia. O objetivo é garantir a integração dos refugiados que chegam ao concelho.

O voluntário terá como tarefas o ensino da Língua Portuguesa a pessoas com nacionalidade ucraniana, sempre com o apoio de um nativo para colaborar na comunicação e realização da tradução. As aulas serão desenvolvidas em instalações localizadas no centro da Trofa, com horário previsto das 15h00 às 17h00.

O voluntário deve dominar a língua portuguesa; ter capacidade de organização de conteúdos programáticos; boa capacidade de comunicação; capacidade de automotivação e economia; gostar de trabalhar em equipa; ser dedicado, proativo e rigoroso na qualidade do trabalho; ser organizado, simpático, persuasivo e humilde.

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected] , informando nome, contacto telefónico, localidade, situação profissional, habilitações literárias/académicas.

Esta iniciativa insere-se no vasto programa de apoios que está a ser implementado no Concelho da Trofa pela Câmara Municipal para acolher e integrar cidadãos ucranianos que abandonaram a Ucrânia, fruto do conflito armado que está a ocorrer no seu país.

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.