Seia, Turismo

Feira do Queijo de Seia com inscrições abertas

A Feira do Queijo, que anualmente decorre no Carnaval e que este ano foi adiada devido à pandemia, excecionalmente acontece por altura da Páscoa, concretamente de 23 a 25 de abril.

A feira dedicada à ampla promoção do Queijo, uma das mais antigas da região, vai ter lugar, como é habitual, no Mercado Municipal e área envolvente.

O enfoque do certame recai no setor produtivo deste produto endógeno de qualidade, o queijo, para a qual são convidados todos os produtores (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas). Ao rei da festa, associam-se outros produtos com forte expressão regional, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos e o mel, bem como o artesanato, lã Serra da Estrela, ovinos, e o cão Serra da Estrela.

Em vez dos habituais quatro dias, a 45ª edição terá a duração de três, mantendo-se a aposta na promoção dos sabores regionais e respetivo programa de animação. A recriação da Quinta do Pastor, as mostras do Cão Serra da Estrela, as demonstrações culinárias, a feitura do enchido e do Maior Queijo de Ovelha de Seia, o concurso de ovelha e a música e folclore tradicional, a cargo das associações e coletividades locais, serão com certeza importantes fatores de atração.

As inscrições para a participação na feira, que é uma imagem de marca do município e da região, estão abertas até ao dia 28 de março de 2022, e este ano são em exclusivo de forma digital, no website do Município, em www.cm-seia.pt.

A Feira do Queijo é promovida pelo Município, em estreita parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela, a Liga dos Amigos e Criadores do Cão Serra da Estrela, a Estrelacoop e a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.