Cultura, Évora

Feira do Livro regressa a Évora em abril

O Largo do Conde de Vila Flor, na envolvente ao Templo Romano, é o local escolhido para o regresso da Feira do Livro de Évora. O evento realiza-se de 16 a 25 de abril, numa organização da Câmara Municipal em parceria com a Biblioteca Pública de Évora. Este ano, participam 12 livrarias de Évora e de outros pontos do país, para além de um conjunto alargado de parceiros.

Das atividades previstas, destacam-se a presença do escritor Alberto Manguel, no último dia da Feira, assim como sessões temáticas sobre escritores, entre os quais José Saramago ou os eborenses Antunes da Silva e Manuel Gusmão.

Após dois anos de interregno, devido à pandemia, a iniciativa mantém o seu foco. Centra-se na promoção do livro e da leitura e propõe apresentações de obras com a presença dos autores, exposições, leituras encenadas, uma maratona de leitura, sessões de histórias e de poesia, oficinas de ilustração e de escrita, conferências, conversas, visitas guiadas e momentos de animação musical e teatral, estes inspirados na literatura.

De entre as livrarias participantes, temos as eborenses Alfarrabista Oliveira, Fonte de Letras, Ler com Prazer, Licorne e Nazareth. Também recebemos a Bedeteca de Beja, Bertrand, Cabeçudos (Castelo de Vide), FNAC, Gatafunho (Lisboa), Livros da Ria Formosa (Tavira) e Traga-Mundos (Bragança).

Entre os parceiros institucionais estão, entre outros, a Comissão de Coordenação da Região Alentejo, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida e o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo. O Arquivo Distrital de Évora e a Associação É Neste País são ainda alguns dos restantes parceiros.

O programa da Feira do Livro estará disponível em breve em www.cm-evora.pt.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.