Economia, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Oliveira de Azeméis incentiva jovens à criação do próprio emprego

Encontram-se abertas, para o ano de 2022, as candidaturas no âmbito do Programa de Incentivos ao Empreendedorismo Jovem e à Criação o Próprio Emprego/Ideia de Negócio.

O programa, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, destina-se a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos e a pessoas desempregadas com idade superior a 35 anos que pretendam criar o próprio emprego, com um investimento mínimo de 7.500,00 euros e máximo de 75.000,00 euros.

Na primeira fase de candidatura os pedidos de incentivo devem ser requeridos até ao dia 31 de maio de 2022 através de requerimento próprio.

“Esta é mais uma resposta para a dinamização da economia potenciada pela criatividade e o empreendedorismo dos nossos jovens e daqueles que, em situação de desemprego, ou não, estão disponíveis em contribuir com o apoio da autarquia, para o desenvolvimento económico e social do nosso concelho”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

O programa está dotado com uma verba anual de 250 mil euros, prevendo a atribuição de 5.000 euros por projetos/ideia de negócio, através de subsídios não reembolsáveis e ainda apoio técnico da autarquia ao nível das formalidades legais de constituição da empresa e do processo de licenciamento.

São elegíveis ao Programa Azeméis Empreende +, Jovens Empreendedores e Pessoas Empreendedoras Desempregadas, com projeto ou ideia de negócio, que constituam empresa, sediada no Concelho de Oliveira de Azeméis, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura.

Os apoios concedidos terão a duração de 12 meses a contar da data da assinatura do contrato.

Eventuais dúvidas ou questões adicionais poderão ser colocadas através do e-mail [email protected], no período definido para a apresentação das candidaturas.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.