Felgueiras, Sociedade

Felgueiras promove a semana da Proteção Civil

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover a semana da Proteção Civil com um conjunto de iniciativas que decorrem de 5 a 12 de março e convida a comunidade escolar, as entidades públicas e privadas e a comunidade em geral a participarem nas atividades programadas.

Com o objetivo de envolver todas as forças que trabalham diariamente em prol da segurança e do bem-estar da população, esta atividade conta com a colaboração das duas corporações de bombeiros do concelho, GNR, Polícia Municipal e Serviços da Proteção Civil.

A programação foi desenvolvida com a finalidade sensibilizar e instruir a população sobre diversos temas que serão desenvolvidos durante sete dias:

No dia 5 de março às 14h30 – sábado – realiza-se a cerimónia de abertura, presidida pela vereadora da Proteção Civil, Rosa Pinto, segue-se a exposição de meios da Proteção Civil na Praça da República;

Às 15h00, o auditório da Câmara Municipal recebe uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Proteção Civil somos todos/as nós” no Auditório Municipal.

No dia 06 de março – domingo- às 15h00 realiza-se um simulacro, promovido pelas corporações de bombeiros/as concelhias, na Praça do Comércio da Cidade da Lixa.

No dia 07 de março -segunda-feira, haverá uma sessão de esclarecimento “Aprender para salvar”, a partir das 15h00, destinada ao sector da restauração.

No dia 08 de março – terça-feira – das 09h00 às 18h00 haverá vistas guiadas aos Quarteis dos Bombeiros.

No dia 09 de março – quarta-feira, às 21h00 haverá uma ação de sensibilização sobre a “Vespa Velutina – construção de armadilhas” no Auditório Municipal.

No dia 10 de março – quinta-feira – pelas 21h00, realiza-se uma ação de sensibilização sobre a “Segurança Rodoviária em Duas Rodas”, a ter lugar na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, na Cidade da Lixa.

No dia 11 de -março sexta-feira – pelas 21h00 terá lugar no Auditório Municipal a ação de sensibilização sobre “Queimas e Queimadas”.

A semana encerra no dia 12 de março – sábado – com a realização de um circuito de segurança rodoviária para crianças na Avenida. Dr. Leonardo Coimbra entre as 15h00 e as 18h00.

A Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana fecha esta semana de atividades com chave de ouro presenteando os felgueirenses com uma atuação no palco da Casa da Cultura da Lixa, pelas 21h30.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.