Destaque, Estarreja, Sociedade

Estarreja une-se em campanha de angariação de bens para apoiar os refugiados

Com o número de refugiados e deslocados da Ucrânia a subir exponencialmente a cada dia e as necessidades a aumentarem, as ações de solidariedade e as manifestações de vontade em ajudar multiplicaram-se na comunidade estarrejense, que se mobilizou para apoiar o povo ucraniano, que atravessa uma crise humanitária.

A Câmara Municipal ouviu a população ucraniana residente no concelho e uniu-se a todos os movimentos e à Igreja Ortodoxa de São Nicolau de Aveiro, e promove, em articulação com a Rede Social, a 1.ª campanha de angariação de bens essenciais e alimentos, “SOS UCRÂNIA”. Desta forma, a autarquia centralizará todos os esforços num centro de recolha e de logística que funcionará no Pavilhão Multiusos, situado no Parque Municipal do Antuã. A ação começa já esta sexta-feira, 4 de março, e decorre até sábado, dia 11 de março.

Às escolas, associações, organizações, escolas de samba e grupos de folia, juntam-se também as juntas de freguesia do concelho, que prontamente se disponibilizaram para apoiarem esta causa, assegurando as suas sedes também como pontos de recolha.

Neste momento, as maiores necessidades dividem-se por medicamentos, alimentos de validade prolongada e produtos de higiene. Posteriormente, todos os donativos seguirão para a Ucrânia e também para os países de fronteira que estão a acolher as vítimas da guerra.

O levantamento das necessidades e as exigências obrigatórias para o correto e seguro envio das doações, até aos pontos de recolha junto às fronteiras, estão a ser desenvolvidos em articulação permanente com o Consulado da Ucrânia no Porto.

Consulte a lista de necessidades do povo ucraniano:

  • Medicamentos (analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, pomada para queimaduras, adrenalina, calmantes, antidiarreico, insulina rápida, máquina de glicémia, seringas 2ml, luvas esterilizadas, soro fisiológico, antisséticos e desinfetante, ligaduras, compressas, adesivos, material hemostático, máscara cirúrgicas, álcool gel, kit de primeiros socorros);
  • Alimentos de validade prolongada (leite em pó, papas, cereais, barras energéticas, conservas e enlatados (sem frascos de vidro), sopa instantânea, água potável e bolachas);
  • Produtos de higiene (pensos higiénicos e tampões, fraldas, toalhitas, sabonete, champô, papel higiénico, pasta e escova dos dentes, antisséticos).

Consulte os locais e horários dos locais onde pode entregar os seus donativos:

  • Multiusos de Estarreja [segunda a sexta-feira: 17h – 19h00 e sábado e domingo: 9h – 13h30]

Juntas de Freguesia:

Avanca [segunda, quarta e sexta-feira: 9h – 12h / 13h30 – 18h e terça e quinta-feira: 9h – 12h / 13h30 – 19h]

Beduído e Veiros [segunda, quarta e sexta-feira: 9h – 12h / 14h – 18h]

Canelas e Fermelã [segunda a sexta-feira: 10h – 12h]

Pardilhó [segunda a sexta-feira: 9h – 12h30 / 14h – 16h30]

Salreu [segunda a sexta-feira: 9h – 12h30 / 14h – 16h]

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.