Póvoa de Varzim, Sociedade

Programa das comemorações dos 150 Anos da Igreja Santa Eulália de Beiriz arrancou na Póvoa de Varzim 

A Igreja Santa Eulália de Beiriz assinala, este ano, 150 anos e há todo um programa de comemorações planeado para assinalar esta data que inclui um Encontro de Coros, no dia 22 de maio, uma caminhada da Póvoa de Varzim a Beiriz, dia 18 de junho, uma “feira à moda antiga”, no dia 24 de julho, e uma exposição histórico-documental no Salão Paroquial desde essa data até 31 de agosto.

A primeira iniciativa do programa foi a mesa redonda “Beiriz. Património arqueológico e artístico”, que se realizou na passada sexta-feira, com Deolinda Carneiro, diretora do Museu Municipal, José Flores Gomes, arqueólogo municipal, e José da Costa Reis, conservador do Museu Nacional de Soares dos Reis, respetivamente. Os palestrantes abordaram as obras de arte sacra do edifício e a exposição que a Igreja teve na década de 1870 na imprensa local, com moderação do Vice-Presidente da Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal fez, também, questão de marcar presença neste arranque de comemorações dos 150 anos da Igreja de Beiriz, lembrando a união da comunidade poveira quando, em 2008, um relâmpago atingiu a torre mais antiga do templo, construído em 1872. Graças à união da comunidade que se multiplicou em angariações de fundos foi possível, em 2014, inaugurar a Igreja

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.