Cultura, S. João da Madeira

Padre Anselmo Borges apresenta livro em S. João da Madeira

“O mundo e a igreja. Que futuro?” é o mais recente livro de Anselmo Borges. A obra vai ser apresentada na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, no próximo sábado, 26 de fevereiro, pelas 17h00.

Com entrada gratuita, a sessão conta com a presença do autor, bem como de Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI e curador da Fundação “La Caixa”, que falará sobre o livro. Seguir-se-á um debate com a participação do próprio Anselmo Borges.

Em “O mundo e a igreja. Que futuro?”, há “dois princípios entrecruzados, que têm de animar a todos” e que são, por um lado, “o amor, a bondade” e, por outro, “a razão, a inteligência”. A síntese de ambos, nos termos de Anselmo Borges, é a “razão sensível”.

Autor de vasta obra publicada, o padre e ensaísta sustenta, neste livro, que “a bondade sem a inteligência não abre caminhos novos e pode inclusivamente causar imensos estragos irreparáveis”.

Padre da Sociedade Missionária Portuguesa, docente de Filosofia e Ética, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e colunista do Diário de Notícias, Anselmo Borges é autor de livros como “Marx ou Cristo?”, “Janela do (In)visível”, “Religião: Opressão ou Libertação?”, “Deus no século XXI e o futuro do cristianismo” e “Religião e Diálogo Inter-Religioso”.

Se precisa de criação de lojas online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.