Educação, Évora

Alunos de Évora apurados para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Já são conhecidos os alunos eborenses apurados na fase municipal do 15º Concurso Nacional de Leitura realizada no dia 16 de fevereiro por via digital e que irão representar o Concelho na fase intermunicipal agendada para o dia 22 de abril de 2022, em Montemor-o-Novo.

Assim, realizaram a prova os 27 alunos apurados na fase de escola, não havendo nenhuma desistência. Passaram para a fase seguinte 9 alunos: 3 de 1º ciclo, 3 de 2º ciclo e 3 de 3º ciclo. A prova incidiu sobre os seguintes livros: “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago; “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen e “ Bichos”, de Miguel Torga.

Assim, estarão presentes na próxima fase em Montemor-o-Novo, os 9 alunos apurados na fase municipal e os alunos de Secundário do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira que passaram diretamente por não terem tido opositores nesta fase.

O júri do concurso foi composto Maria José Alves (Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares); Isabel Videira (Presidente da Delegação Distrital da Associação de Solidariedade Social dos Professores de Évora) e Antonieta Félix (Escritora e Contadora de Estórias). Os alunos de 1º ciclo apurados são: Álvaro Mendes, Maria Ana Matos e Dinis Guindácio. Os alunos de 2º ciclo apurados são: Mariana Soares, Maria Leonor Murteira e Tomás Morgado.

Do 3º ciclo foram apurados: Mafalda Caraça, Miguel Cavalheiro e Margarida Pereira. A representar o Secundário teremos os alunos Margarida Gonçalves, Tânia Jerónimo e Beatriz Bacelar. A grande final nacional está prevista para 4 de Junho de 2022.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.