Educação, Póvoa de Varzim

“Pensar a Educação” em debate na Póvoa de Varzim

O Auditório Municipal recebeu, no passado fim-de-semana, o “V Seminário SIPE: Pensar a Educação – Carreira Docente”, realizado no âmbito das comemorações dos 10 anos do SIPE Póvoa de Varzim e que contou com o apoio institucional da Câmara Municipal. O debate, organizado pelas delegações do Sindicato Independente de Professores e Educadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, teve a participação de centenas de participantes, em formato misto – presencial e online.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal participou no evento, que visou uma análise aprofundada sobre a situação profissional dos professores, as suas perspetivas de carreira no contexto atual da Educação e os desafios provocados pela situação pandémica nos docentes e alunos.

Luís Diamantino sublinhou a importância da educação para a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, destacada como eixo prioritário no Plano Estratégico 2020-2030, tendo o investimento total da autarquia ascendido a 10 milhões de euros, nos últimos quatro anos, apenas em requalificação de equipamentos e infraestruturas escolares no concelho.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.