Felgueiras, Sociedade

Felgueiras discutiu sobre o combate à violência doméstica

O Município de Felgueiras reuniu com os pontos focais designados para o combate à violência doméstica de cada uma das entidades que fazem parte da rede municipal de apoio à vítima.

O objetivo foi o de reforçar o combate à violência doméstica, melhorando a articulação entre as entidades envolvidas, promovendo o trabalho em rede que melhora a resposta dada ao nível da proteção e acompanhamento da vítima como também evita a exposição a processos de revitimização.  

A rede municipal integra ainda a Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima, um projeto que garante a cobertura de todo o território da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa com respostas de combate à violência doméstica e de género. 

Rosa Maria Pinto, vereadora da Coesão e Ação Sociais, reitera a dedicação do Município ao combate à Violência Doméstica: “Em 2021, o Gabinete Humanamente Iguais fez 45 atendimentos a vítimas de violência doméstica, mas estamos conscientes de que este é um número residual. Infelizmente existe muito mais violência doméstica e estamos aqui para empoderar as vítimas e mostrar-lhes que o caminho da resiliência não precisa de ser feito de forma solitária. Estamos aqui para apoiar!” 

Recorde-se que o Município tem um gabinete de apoio à vítima – Humanamente Iguais – com resposta ao nível jurídico, social e psicológico. O espaço funciona de Segunda a Sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h30 e as marcações podem ser feitas diretamente no serviço ou através do telefone 255 318 000 ou 969 324 106. 

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.