Educação, Seixal

35 alunos do Seixal com bolsas de estudo

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo para o ano letivo 2021-2022, atribuídas pela Câmara Municipal do Seixal a 35 alunos do ensino secundário e ensino superior residentes no concelho, realiza-se no dia 22 de janeiro, pelas 15.30 horas, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia (Alameda dos Bombeiros Voluntários, 45, Seixal).

A atribuição das bolsas de estudo contempla 20 alunos do ensino secundário a quem a autarquia vai entregar uma bolsa de estudo no valor de 750 euros, 10 estudantes que se encontram a frequentar licenciatura e mestrado integrado e/ou mestrado a quem será entregue uma bolsa no valor de 1250 euros e cinco estudantes que frequentam os cursos técnicos superiores profissionais que receberão uma bolsa de estudo no montante de 1000 euros.

“Além de contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, a atribuição de bolsas de estudo visa promover o desenvolvimento social, económico e cultural e apoiar famílias e jovens seixalenses”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Ao atribuir bolsas de estudo, o município do Seixal está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais.

As candidaturas às bolsas de estudo para o ano 2021-2022 decorreram até dia 12 de novembro de 2021. A lista de candidatos considerados para apoio pode ser consultada em www.cm-seixal.pt.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.