Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

Póvoa de Lanhoso aderiu ao programa EUSOUDIGITAL

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aderiu ao programa  EUSOUDIGITAL, que visa capacitar pessoas com mais de 45 anos que nunca utilizaram a internet ou que têm dificuldade na sua utilização.

“Sendo a Póvoa de Lanhoso um concelho rural, com população idosa, com analfabetismo e pouca literacia digital, este programa será uma mais-valia para este público-alvo. Pretendemos que as pessoas possam desenvolver tarefas simples e básicas, como a renovação de documentos online ou a utilização de um telemóvel para falar com os familiares no estrangeiro através de videochamada”, refere o Vereador para o Voluntariado, Ricardo Alves.

O Programa EUSOUDIGITAL promove a criação de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade. Numa fase inicial, este projeto ficará sedeado no Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso, com a implementação a cargo do Banco de Voluntariado. Posteriormente, o objetivo é ir ao encontro do público-alvo um pouco por todo o concelho, através do trabalho de pessoas voluntárias que se disponibilizem para partilhar os seus conhecimentos com esta franja da população e através da colaboração de entidades como Juntas de Freguesia, IPSS’s, Centros de Convívio e outras.

Isto significa que alunos e mentores que pretendam aceder a esta formação podem contactar a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para mais informações através de 253 639 796 ou de [email protected]planhoso.pt.

O Programa EUSOUDIGITAL pretende ajudar um milhão de Portugueses a dar os primeiros passos na internet através de uma rede nacional com milhares de pessoas voluntárias e com o apoio de mais de 1.500 centros que estão a surgir pelo país.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Na Medway pode tratar as suas cáries dentárias, marque já a sua consulta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.