Alfândega da Fé, Sociedade, Tecnologia

Alfândega da Fé com um posto de carregamento de automóveis eléctricos

Em Alfândega da Fé já é possível efetuar o carregamento de automóveis eléctricos. A autarquia concluiu a instalação de um posto de carregamento através da Rede Mobi.E (Rede Nacional de Mobilidade Elétrica), que vai melhorar a mobilidade sustentável e contribuir para o aumento da eficiência energética do transporte, a nível global.

Este posto de carregamento, situado no parque de estacionamento da feira municipal permite o carregamento simultâneo de duas viaturas eléctricas uma vez que possui duas tomadas para carregamento, de potência até 22 kW. O local está devidamente identificado e há dois lugares de estacionamento reservados exclusivamente para este efeito. Nesta primeira fase de implementação, o serviço é custeado pela autarquia, não havendo encargos com o carregamento para os utilizadores.

Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, esta é uma infraestrutura necessária para potenciar a mobilidade elétrica no concelho e que acompanha a autarquia na adoção de medidas que promovem a sustentabilidade energética e a proteção ambiental. Elencando-se, entre outros, o projecto Life Adaptate de combate às alterações climáticas, a melhoria da eficiência energética dos edifícios municipais e a adesão a iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental e a protecção dos recursos locais.

A Rede Mobie.E está a ser implementada em todo o país com o intuito de aumentar a eficiência energética no transporte. Alfândega da Fé faz parte dos 50 municípios portugueses que já aderiram a esta rede, possibilitando assim a instalação do posto de carregamento de viaturas eléctricas também em Alfândega da Fé.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.