Castro Verde, Economia

Novo espaço de Coworking em Castro Verde

A Câmara Municipal instalou, no início deste mês, no IN Castro – Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde, um novo espaço integrado na Rede Nacional de Espaços de Coworking e Teletrabalho no interior.

A criação deste espaço de Coworking em Castro Verde enquadra-se no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e visa contribuir para a dinamização dos territórios do interior, facilitando a fixação e a atração de pessoas e empresas. A medida pretende diminuir a necessidade de deslocações, fomentando uma maior conciliação entre vida profissional e familiar.

A iniciativa pretende, por outro lado, promover também a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e territórios.

Enquadrado nesta medida, o Município de Castro Verde equipou a sala de Coworking do IN Castro com novos equipamentos de mobiliário, garantindo, desse modo, a criação de um espaço moderno e apelativo de trabalho partilhado, podendo o mesmo acolher até 20 utilizadores em simultâneo.

O novo espaço, que passa a integrar a carteira de serviços do IN Castro, será igualmente um meio adicional de dinamização do tecido económico local e enquadra-se no quadro da estratégia do Município para a área do desenvolvimento económico. Fundamentalmente, pretende-se que este seja um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e atracão de novas ideias e jovens empreendedores.

Refira-se que, para além do espaço de Coworking, o IN Castro disponibiliza também outros recursos como impressoras e acesso à internet, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.