Grândola, Turismo

Semana Gastronómica da batata-doce em Grândola

A batata-doce é o principal ingrediente das ementas propostas pelos onze restaurantes do concelho que participam de 4 a 12 de dezembro em mais uma edição da Mostra Gastronómica promovida pelo Município de Grândola.

Frita, em puré ou migas, a batata-doce é apresentada nas ementas dos restaurantes participantes como acompanhamento das carnes grelhadas, da tradicional carne de alguidar, do coelho frito, do peru gratinado, do entrecosto ou do lombo assado e das bochechas no tacho, do bacalhau com crosta e da perca no forno. Há ainda novas propostas como a tosta de batata-doce com queijo de cabra e noz e os ovos rotos à Sal Grosso envoltos em batata-doce laminada ou o chili com batata-doce como opção vegetariana.

Como sobremesa as sugestões dos restaurantes são as azevias, a tarte e o pudim de batata-doce e a batata-doce frita com canela.

A “Mostra Gastronómica do Concelho de Grândola”, promovida pelo Município desde 2015, dá a conhecer os produtos mais característicos de cada mês nesta região.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.