Montijo, Saúde

Montijo administra a vacina contra a gripe gratuitamente

Foi assinado a dia 30 de novembro, o Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe entre a Câmara Municipal do Montijo e a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O protocolo viabiliza que as farmácias do concelho do Montijo possam administrar a vacina contra a gripe sazonal, gratuitamente, a grupos populacionais com menos de 65 anos com comorbidades associadas.

Os munícipes que sejam utentes do SNS, incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de Saúde, podem dirigir-se às farmácias aderentes e solicitar a realização do serviço de administração da vacina da gripe do contingente do SNS.

Para garantir o direito à administração da vacina contra a gripe o utente deve fornecer o número de utente juntamente com o documento de identificação civil.
As farmácias aderentes a que os munícipes se podem dirigir são a Farmácia São Pedro, a Farmácia Higiene, a Farmácia Moderna, a Farmácia Corvo, a Farmácia Nova Montijo, a Farmácia Nova Circular, a Farmácia Alegro Montijo, a Farmácia Diogo Marques, a Farmácia União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, a Farmácia Martins Baltazar, a Farmácia Cravidão e a Farmácia Prates Cravidão.

No decorrer da assinatura do protocolo Maria Laura Cardoso, da Associação Nacional de Farmácias destacou que “as autarquias têm um papel primordial na comunidade. A saúde é um dos nossos bens mais essenciais pois sem saúde podemos ter o mundo, mas não sobrevivemos”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, realçou “o protocolo simbólico, mas um elemento fundamental de saúde publica e vacinação num esforço contínuo, numa extensão de tudo o que temos feito pela saúde ao nível municipal”.

O autarca fez questão de deixar um agradecimento “a todos os farmacêuticos que muitas vezes têm sido esquecidos nesta pandemia" e salientou o papel que estes profissionais tiveram "na proximidade a muitos cidadãos que passaram por momentos difíceis nesta pandemia, não só pela COVID- 19 mas também pelas outras doenças, e não puderam deixar de ter os medicamentos e o acompanhamento necessário”.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *