Seixal, Sociedade

Espírito natalício invade Seixal a partir de amanhã

No Seixal, o espírito natalício prepara-se para invadir as ruas da zona histórica, junto à Baía, com a realização de mais uma edição da Aldeia Natal do Seixal, que irá decorrer entre 1 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022. A abertura oficial irá acontecer no dia 4 de dezembro às 18 horas, com fogo de artifício, fanfarra e animação de rua.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, refere que “esta iniciativa é uma tradição que queremos preservar e melhorar cada vez mais, e que tem como objetivo animar o concelho do Seixal, trazendo alegria aos nossos munícipes e ao mesmo tempo, estimular o comércio local”.

Está prometida muita animação para o público de todas as idades, não só devido às iluminações natalícias, que dão cor à ruas do concelho, mas também à presença de diversos stands com doçaria, artesanato e muitos divertimentos para miúdos e graúdos. A Aldeia Natal do Seixal conta com a casa do Pai Natal, situada no bosque nevado, um parque mágico dos duendes, onde, além da casa dos duendes, há a casa cogumelo e uma cabaça mágica, o local ideal para as fotografias de família.

Outras das atrações destinadas aos mais pequenos são o carrossel de Natal parisiense, o comboio de Natal em carril e ainda a minirroda. Destinados a todas as idades, existirão também uma pista de gelo e um comboio de Natal que irá percorrer a zona ribeirinha. Durante estes dias, as famílias poderão ainda assistir a diversas iniciativas e a um vasto programa de animação musical. Integrado na Aldeia de Natal, os visitantes poderão fazer compras no Mercado de Natal que terá um espaço dedicado à doçaria tradicional da época e ideias de presentes para esta quadra festiva.

No espaço institucional da Câmara Municipal do Seixal, vão estar representadas várias instituições das áreas social e da saúde que darão a conhecer o seu trabalho e farão angariação de fundos com a venda de artesanato e bolos.

Também em destaque estará a realização da iniciativa «Mais Um Natal sem Hospital do Seixal», no dia 18 de dezembro, a partir das 16.30 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, iniciativa de luta e reivindicação pela construção do Hospital do Seixal, protocolado pelos governos desde 2009, mas ainda sem projecto aprovado. Vários artistas da cena musical nacional associam-se a esta luta pelo direito à saúde.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Se precisa de implantes dentarios pode fazer na clinica dentária Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *