Póvoa de Varzim, Sociedade

Póvoa de Varzim no combate à Violência Contra as Mulheres

Hoje, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O Município da Póvoa de Varzim não podia ficar indiferente a esta causa, associando-se à campanha #PortugalContraAViolência.
Sempre vigilante para com os números da violência doméstica e contra as mulheres e alerta para os desafios acrescidos impostos pela pandemia de Covid-19, o Município da Póvoa de Varzim junta-se, assim, à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, transmitindo uma mensagem de segurança a cada mulher no combate a este crime.

Esta campanha visa desconstruir ditados populares, enfatizar a necessidade de rutura com preconceitos culturais, que continuam a legitimar o ato criminoso, e sublinhar a existência de respostas eficazes de apoio e proteção às vítimas.

Até ao final do mês de setembro de 2021, a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD) registou 97.172 atendimentos, em Portugal. A violência contra as mulheres e a violência doméstica são crimes públicos e uma responsabilidade coletiva, pelo que, se sofre deste crime ou tem conhecimento de algum caso, deve ligar 800 202 148 ou enviar um SMS para o número 3060.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *