Évora, Sociedade

Évora promove a prática da compostagem doméstica

Designada por “Missão Cascas Solidárias”, a campanha tem como objetivo imediato promover a prática da compostagem doméstica.

O processo tem como base a distribuição de compostores gratuitamente e por tempo indeterminado a todos os munícipes que possuam jardim ou terreno na sua habitação, e manifestem interesse na prática da compostagem. O objetivo final será a redução da quantidade de resíduos orgânicos presentes nos contentores de lixo dos lares familiares e instituições.

Mediante um acordo de compromisso entre a entidade promotora e o munícipe aderente que obriga ao cumprimento de algumas regras básicas, esta fornece, para além de um compostor com 300 litros de capacidade, um kit que inclui guia com as informações essenciais para a respetiva utilização e para a prática da compostagem doméstica e acesso ao grupo privado dos “replantadores” no Facebook.

A campanha “Missão Cascas Solidárias” é promovida pela GESAMB – Gestão Ambiental de Resíduos EM – e estende-se aos doze concelhos do distrito de Évora abrangidos por este projeto, entre os quais se inclui o Concelho de Évora.

Os interessados poderão obter mais esclarecimentos e inscrever-se através do preenchimento de uma ficha/pedido que poderá ser obtida no site ou oficial da GESAMB em www.gesamb.pt

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.