Destaque, Lousã, Sociedade

Lousã com programa de apoio à natalidade

Encontram-se abertas as candidaturas para a atribuição de apoios à natalidade e adoção, no âmbito do programa Primeiros Passos.

Esta medida destina-se a futuros pais que apresentem comprovativos da gestação a partir das 26 semanas, ou com bebés até aos 12 meses, ou ainda a adotantes com crianças até aos 36 meses, residentes no Concelho da Lousã há mais de 1 ano.

O objetivo do Programa é promover a igualdade de oportunidades e a proteção e promoção dos direitos das crianças, bem como assegurar um pequeno apoio à natalidade.

Esta é também uma forma de celebrar a chegada de um novo membro da família, apoiando-a nesta nova etapa, fazendo assim da Lousã um melhor concelho para o acolhimento dos seus recém-nascidos.

Sendo o primeiro ano do Programa, excecionalmente serão consideradas as crianças nascidas após o dia 10 de setembro de 2020 (inclusive).

Mais informações, regulamento e formulários de candidatura estão disponíveis nas Unidades de Juventude e de Ação Social, bem como na página de internet do Município em https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/acao-social/medidas-apoio-social/apoio-a-natalidade/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *