Lamego, Turismo

Lamego assina “Compromissos de Formação mais Próxima”

Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego vai assinar esta quinta-feira (dia 25) com o Turismo de Portugal e mais 23 municípios o documento “Compromissos de Formação mais Próxima” no âmbito do Plano Reativar o Turismo/Construir o Futuro definido pela Estratégia para o Turismo 2027. Este documento identificou as pessoas como centro da estratégia para a recuperação da economia e o próprio setor: turistas, residentes e colaboradores. É a estes últimos – cerca de 75 mil no país – que se destina o plano que vai ser agora assinado.

Lamego é um concelho do distrito de Viseu com fortes ativos no plano turístico, não só pela região em que se insere, no Alto Douro Vinhateiro, mas também pelo património edificado civil e religioso, pela oferta gastronómica e produtos regionais, mas também pelo seu importante papel na formação realizada na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, instalada na cidade desde 2000.

Francisco Lopes, considera a participação neste projecto de formação como «essencial para o upgrade dos níveis de qualificação dos trabalhadores e da capacidade de resposta das empresas do setor» e nesse sentido «este processo vai contribuir para acrescentar valor ao tecido empresarial local e em todos os territórios abrangidos pelo programa, tendo como objectivo a médio prazo a captação e fomento de novas ofertas turísticas em Lamego».

A estrutura do programa passa pela formação empresarial (empresários e gestores, quadros intermédios e operacionais; vereadores e dirigentes municipais) em diversas áreas: pensamento crítico, digital, línguas, marketing, acolhimento e todas as áreas de referência na “arte da hospitalidade”, presencialmente e via online.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *