Cultura, Oliveira de Azeméis

Azeméis Seasons Sounds regressa após 2 anos

Foram quase 2 anos sem música ao vivo, mas depois da tempestade vem a bonança, aliás, vem também a música, a arte e a dança! O Azeméis Seasons Sounds regressa a Oliveira de Azeméis, uma vez mais ao Cinema, no próximo dia 20 de novembro e fica a promessa de regressar em jeito de celebração!

O sarau irá começar com as melodias imersivas dos Bluish, duo lisboeta que lançou o seu primeiro EP no final de 2018, On Our Own. Entre sintetizadores vindos diretamente das profundezas dos nossos sonhos e guitarras melancólicas, a banda de dream pop promete envolver o público numa experiência extrassensorial. Segue-se o cardápio sonoro, como descrevem os próprios, de Time for T. A banda une membros das mais diversas nacionalidades e vem apresentar o seu álbum Galavanting, que carregado de sons tórridos e melodias vibrantes irá levantar os ouvintes das cadeiras! A pièce de résistance será conduzida pelas batidas e ritmos dos First Breath After Coma, que literalmente nos irão dar uma lufada de ar fresco após um coma cultural induzido. Sem medo de explorar e arriscar o seu universo sonoro, NU, álbum editado em 2019, é uma revolução na sonoridade da banda e até da música convencionalmente produzida em Portugal.

Além da música, também as artes plásticas estarão presentes na forma de uma oficina dirigida pelo Mantraste. Ilustrador e autor português, Mantraste é um amante do misticismo popular e conta com mais de uma centena de capas desenhadas para autores como J.G. Ballard, Ali Smith e Michel Rio entre outros.

Como já tem sido habitual, o festival irá uma vez mais promover causas sociais. Desta vez, no sentido de sensibilizar as pessoas para a importância da saúde mental, estarão à venda tote bags solidárias em parceria com a designer Beatriz Freitas onde todo o dinheiro angariado será doado a uma associação de saúde mental.

O Azeméis Seasons Sounds traz a assinatura da Associação Agir Fora da Caixa e o Conselho da Juventude da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Uma coorganização que visa a promoção de eventos e atividades culturais na cidade de Oliveira de Azeméis. Também a Comunidade Cultura e Arte mantém-se como parceira oficial deste evento com o intuito de promover e dar a conhecer os artistas emergentes do panorama cultural português.

Os bilhetes encontram-se já disponíveis aqui, estando à disposição pelo valor fixo de 7€.

É também fulcral que as normas estabelecidas pela Direção Geral da Saúde sejam cumpridas pelo que se torna obrigatório o uso de máscara de forma adequada no interior do recinto, assim como se deve zelar pelo distanciamento físico e a higienização das mãos.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *