Cultura, Sintra

Sintra volta com os Concertos de Natal

A Câmara Municipal de Sintra promove um Ciclo de Concertos de Natal, com 6 espetáculos de acesso gratuito, de música sacra em diversas igrejas e no Centro Olga Cadaval, de 19 de novembro a 17 de dezembro, sempre às 21h00.

“A Arte e o Divino” será o mote desta programação, que proporcionará uma oportunidade única de ouvir alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais dos quais se destacam a violinista Rachel Podger e a soprano Céline Scheen que irão liderar a recém-criada Real Câmara, uma orquestra barroca especializada na interpretação musical com instrumentos de época, de enorme qualidade.

 O Ciclo de Concertos oferece um conjunto diversificado de repertórios que apresentado que incluirá obras de compositores portugueses como Afonso Lobo, Manuel Cardoso e Lopes Graça, passando também pelos incontornáveis Pergolesi, Vivaldi, Telemann, assim como Berlioz e Max Reger, abarcando de uma forma muito abrangente um período histórico que irá percorrer sonoridades desde século XI ao século XX.

 O Ciclo de Concertos de Natal é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra, que pretende democratizar o acesso à fruição das artes nos mais diversos espaços e descentralizar a oferta cultural do concelho.

 

Entrada livre, limitada à lotação disponível, com a reserva de até 2 bilhetes por pessoa a fazer-se exclusivamente online na Ticketline.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *