Mação, Sociedade, Turismo

Feira dos Santos está de volta a Mação

Após uma pausa no ano passado a Feira dos Santos está de volta no dia 1 de novembro 2021. A decisão foi tomada esta terça-feira, em reunião de Câmara pois, tendo em conta a especificidade do assunto, entendeu-se ouvir as opiniões de todos os membros do Executivo, no sentido de validar a proposta do Presidente Vasco Estrela, o que veio a acontecer.

Assim, a tradicional Feira, com 221 anos, que se estende por toda a Vila de Mação volta a dar vida e cor a Mação no Dia de Todos os Santos.

Realçamos que haverá Feira mas não será feita a Reconstituição Histórica nem a Feira de Artesanato, promovidas pela Câmara Municipal de Mação desde o ano 2000.  Esta decisão prende-se com o facto de serem espaços mais fechados, que promovem alguma aglomeração de pessoas. No espaço da Reconstituição Histórica acresce o facto de ser um local onde se concentram muitas crianças, que participam nesta iniciativa, sendo as crianças e jovens aqueles que agora requerem mais atenção por causa da Covid-19.

Não havendo uma organização da Câmara Municipal destes espaços, nem tenda montada no Largo dos Combatentes informamos, no entanto, que aqueles que estiverem interessados em ter um espaço na Feira, deverão fazer como todos os outros, requerendo a respetiva licença para o efeito.

Entre o Largo do Matadouro, com os cereais e o Largo da Feira, com a feira franca, dia 1 de novembro a Feira dos Santos volta a Mação.

Entre as 10h30 e as 12h a Funfarra da Sociedade Filarmónica União Maçaense vai tocar pelas ruas de Mação e recordar algumas músicas mais antigas da banda filarmónica, nomeadamente “o Brincalhão” e “1540”.

Alerta-se a que não se promovam grandes ajuntamentos e que se respeitem as normas de segurança em vigência.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Faça as suas analises clinicas em souto na clinica Medway.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *