COVID-19, Saúde, Vizela

Centro de Vacinação no Centro de Saúde de Vizela

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal  VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica do Covid-19, a Câmara Municipal desativou o Centro de Vacinação COVID que se encontrava instalado no exterior do Centro de Saúde, criando um novo Centro de Vacinação, que funciona agora numa sala no interior do edifício do Centro de Saúde, a qual sofreu obras de adaptação para

Assim, esta manhã, o Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Vereador com o pelouro do Centro de Saúde, Arnaldo Sousa, pelo médico Fernando Carvalho, interlocutor do Centro de Saúde de Vizela e pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Paulo Félix, visitaram as instalações do novo Centro de Vacinação.

De destacar que, neste momento está a decorrer vacinação de pessoas com 65 ou mais anos, sendo que neste grupo etário a prioridade são as pessoas que têm 80 ou mais anos e as pessoas que são utentes de lares e da rede de cuidados continuados e de outras instituições similares, que integrem as Unidades de Saúde Familiar Physis, Novos Rumos e também de Moreira de Cónegos.

Assim, e para assegurar o transporte de utentes acamados e cujas famílias não possam assegurar esse transporte, a Câmara Municipal efetuou mais uma vez uma parceria com os Bombeiros locais, no sentido de que estes assegurem o transporte destes utentes, sendo que a Câmara Municipal assume os custos desse transporte.

Assim, os utentes que necessitarem de aceder a este serviço, devem ligar diretamente para os através dos serviços administrativos dos Bombeiros Voluntários de Vizela, através do contacto 253 489 100, até 24h horas antes do agendamento da toma da vacina.

Nesta visita, o Presidente da Câmara destacou a boa colaboração que tem havido com o Centro de Saúde durante todo o processo de vacinação, sendo que este novo centro de vacinação se traduz numa readaptação á situação epidemiológica atual, sendo que a Câmara Municipal mais, uma vez, criou todas aas condições para apoiar os vizelenses neste processo.

O Edil fez ainda um agradecimento a todos os profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido neste período tao difícil e atípico, assim como aos Bombeiros Voluntários, pela sua disponibilidade em ajudar no transporte.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários enalteceu a ação da Câmara Municipal e manifestou a sua disponibilidade para continuar a servir a comunidade vizelense.

Por sua vez, o médico Fernando Carvalho agradeceu ao Presidente da Câmara as obras efetuadas naquela sala do Centro de Saúde para a readaptação em centro de vacinação, tal como todas as obras executadas no edifício ao abrigo da transferência de competências na área da Saúde, agradecendo também aos Bombeiros toda a disponibilidade demonstrada.

A Câmara Municipal continua a acompanhar atentamente o evoluir da pandemia no Concelho e irá continuar a tomar todas as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Aplique ácido hialurónico na Medway com os melhore profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *