Ovar, Saúde

Hospital de Ovar finalista no Prémio Saúde Sustentável

O projeto do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) “Health Medical Response and Information Exchange (HMR-IE) – Ai Covid”, que aponta caminhos para a uniformização dos procedimentos na orientação de doentes Covid, é um dos três finalistas na categoria “Cuidados de Saúde Centrados no Cidadão” do Prémio Saúde Sustentável 2021.

O Prémio Saúde Sustentável – já na sua décima edição e que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República – é uma iniciativa do Jornal de Negócios e da farmacêutica Sanofi Portugal orientada para a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

Os vencedores de cada prémio serão anunciados publicamente durante uma cerimónia a realizar no próximo dia 27 de outubro, em local e hora a anunciar.

Na edição de 2020, o prémio foi atribuído em dois âmbitos: institucional e personalidade. Na distinção institucional, entre 111 candidaturas foram premiadas sete categorias correspondentes aos critérios: experiência do cidadão, resultados em saúde, integração de cuidados, impacto populacional, transição digital, escalabilidade e replicabilidade – galardão atribuído ao HFZ-Ovar, com a Escala de Risco Covid-19, um projeto que permite antecipar o risco de infeção pelo novo coronavírus.

Já em 2019, esta unidade hospitalar havia vencido a categoria “Cuidados Hospitalares” do Prémio Saúde Sustentável, com o seu projeto de desmaterialização de registos e processos, em curso desde outubro de 2017, designado por HOSP – Hospital de Ovar sem Papel.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Faça as suas analises clinicas em souto na clinica Medway.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *