Castro Verde, Cultura

Castro Verde comemora os 400 Anos da Feira de Castro

No âmbito do Programa Cultural Comemorativo dos 400 Anos da Feira de Castro, a Câmara Municipal de Castro Verde promove um conjunto de iniciativas que pretende assinalar este momento alto do calendário castrense, apesar da decisão de cancelamento da Feira de Castro 2021.

A partir do dia 14 de outubro (quinta-feira) abre ao público, no Fórum Municipal, a exposição “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau”, do castrense Jorge Duarte Estevão, fotógrafo e jornalista que, até 12 de novembro nos brinda com o seu olhar pelas inúmeras experiências das rotas que traçou ao longo do tempo.

Na sexta, 15 de outubro, Luís Filipe Borges e António Raminhos apresentam, a partir das 21h30, no Cineteatro Municipal, “O TEU TALK SHOW” (M/16), um espetáculo cujos convidados dos humoristas são pessoas e artistas locais. (esgotado)

No sábado à noite, pelas 21h30, o vencedor da última edição do The Voice Portugal, Luís Trigacheiro sobe ao palco do Cineteatro para um concerto único e repleto de emoções. “Meu Nome É Saudade” e “Peixe Fora de Água”, o seu último single, são alguns dos temas que o músico de Beja traz a Castro Verde, entre outros que cantam o Alentejo e que fazem jus às suas raízes. (esgotado).

A tarde de domingo está reservada para o folclore e cante alentejano, numa tarde onde se ouvem os sons da tradição. A partir das 16h00, o Grupo Coral “Os Ganhões”, de Castro Verde, o Grupo Coral Feminino de Aljustrel, o Grupo Coral “Moços do Penedo Gordo” e o Rancho Folclórico da Luz de Tavira animam o Anfiteatro Municipal (junto à Igreja dos Remédios).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *