Sintra, Sociedade

Sintra distinguida com Bandeira Verde ECOXXI

O Município de Sintra foi distinguido com o Galardão Bandeira Verde ECOXXI, uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa –  ABAE, figurando a lista de concelhos com melhores índices de sustentabilidade municipal.

Em 2020, Sintra obteve um índice ECOXXI de 70-79%, ultrapassando este ano a marca dos 80% e integrando o grupo de dez municípios portugueses com melhor índice ECOXXI.

No total foram entregues 54 Bandeiras Verdes ECOXXI, após a analise de 58 candidaturas conforme os 22 indicadores de referência para aferição das práticas e políticas de sustentabilidade estabelecidas dos municípios.

O ECOXXI é um Programa de educação para a sustentabilidade, implementado em Portugal pela ABAE desde 2005 e dirigido principalmente aos técnicos e decisores dos municípios considerados agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local.

Este programa pretende avaliar a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, politicas e ações em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

Saiba mais sobre este Programa AQUI.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *