Celorico de Basto, Desporto, Destaque

“O Minhoto” Troféus Desportivos reconheceu o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Foi em Viana do Castelo, no dia 13 de setembro, que “O Minhoto” Troféus Desportivos reconheceu valor ao Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto atribuindo-lhe o prémio de melhor clube de Desporto Escolar na época 2020.

A Gala do Minhoto Troféus Desportivos tem por missão homenagear o desporto de Braga e Viana do Castelo (Minho) em todas as suas categorias, este ano o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto estava nomeado na categoria “Clube Desporto Escolar”, acabando por ganhar o troféu.

O Vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, presente na gala, foi quem entregou a distinção à diretora do Agrupamento de Escolas, tendo manifestado regozijo na atribuição do prémio. Para Fernando Peixoto “este prémio é o reflexo do trabalho de excelência promovido na época de 2020 e nestes últimos doze anos entre Agrupamento de Escolas e o Município de Celorico de Basto. Sempre fomos, Município, muito ativos no incentivo e apoio às atividades desportivas desenvolvidas em complemento curricular e ocupação dos tempos livres contribuindo para que os nossos jovens possam praticar outras modalidades e sentir-se mais motivados para o ensino recorrente”. Para o Vereador “o desporto é uma componente fundamental no desenvolvimento dos nossos jovens sendo evidentes as suas vantagens ao nível físico, moral e de promoção da integração individual”.

Esta foi a primeira distinção, em 24 anos de edição, na categoria de Clube Desporto Escolar atribuída a Celorico de Basto.

O Minhoto Troféus Desportivos mostra-se como impulsionador para excelência no desporto. A gala o Minhoto Troféus Desportivo vai na 24 edição e decorre, a cada edição, num concelho diferente, promovendo a rotatividade entre os concelhos do Minho, uma iniciativa promovida pela Associação “A nossa Terra”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *