Anadia, Desporto

Anadia promove a Semana Europeia do Desporto

O Município de Anadia vai, entre 23 e 29 de Setembro, associar-se à “Semana Europeia do Desporto”, à semelhança de anos anteriores, através da realização de um conjunto de actividades desportivas dirigidas à população.

De acordo com a autarquia, os objectivos desta iniciativa passam por “criar hábitos de vida saudável e promover o desporto e a actividade física em estabelecimentos de ensino, espaços ao ar livre, locais de trabalho e ginásios”.

A iniciativa vai envolver um leque variado de acções que decorrerão em vários locais, nomeadamente o Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva; o Complexo Desportivo de Anadia; o Parque Urbano de Anadia; e a Escola Básica 1 de Mogofores.

A semana do desporto inicia-se com a aula de ginástica geriátrica “Movimento Sénior é Vida”, no dia 23 de Setembro, das 11h00 às 12h00, no Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva.

Para o dia 24 está programado um dia aberto no Complexo Desportivo de Anadia, entre as 17h30 e as 20h30, com entrada gratuita para os utilizadores de aula livre das piscinas, courts de ténis e campo de futebol sintético de 7.

No dia 27, a actividade vai ter lugar no Parque Urbano de Anadia, com uma gincana de bicicleta para crianças, no âmbito do projecto “Ciclismo vai ao Parque da Cidade”, que decorrerá entre as 18h30 e as 19h30. No dia seguinte, 28 de Setembro, das 18h30 às 19h30, o Parque Urbano de Anadia acolherá uma aula de bootcamp.

A semana do desporto termina a 29 de Setembro, na Escola Básica 1 de Mogofores, com a actividade “A Brincar também se aprende”, que decorrerá entre as 11h00 e as 12h00.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, sendo desenvolvida em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Tem como propósito promover o desporto e a actividade física em toda a Europa e continuar a gerar novas actividades, aproveitando as experiências positivas já existentes. O principal tema da campanha continua a ser “#BeActive” que deverá incentivar cada um a estar activo durante a “semana”, mas também a permanecer activo durante todo o ano.

À excepção dos dias 23 e 29 de Setembro, restritas aos utentes das instituições de solidariedade social do concelho e à comunidade educativa da Escola Básica 1 de Mogofores, respectivamente, todas as restantes actividades serão de participação livre e gratuita.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Consulta de terapia da fala na Medway com os melhores profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *