Anadia, Sociedade

Anadia apoia esterilização de animais

O executivo municipal de Anadia aprovou, na reunião realizada a 1 de setembro, a celebração de um protocolo com as clínicas veterinárias do concelho para a esterilização de animais de companhia, com a comparticipação do Município de Anadia.

A campanha é dirigida a animais de companhia – cães e gatos – cujos titulares residam no concelho de Anadia. Os animais submetidos a esterilização devem estar identificados eletronicamente, com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia. O regime aplica-se a atos cirúrgicos até 3 canídeos e 3 gatídeos. No total, não pode ser excedido o número de 6 animais por agregado familiar.

De acordo com o protocolo, o valor do apoio é entregue à clínica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor é pago pelo titular do animal diretamente à clínica. As esterilizações têm que ser efetuadas nas clínicas existentes no concelho, aderentes a esta campanha.

Os candidatos que pretendam beneficiar deste apoio têm de submeter a respetiva candidatura, através do endereço eletrónico [email protected], até ao dia 15 de dezembro de 2021. A candidature deve incluir o comprovativo de identificação eletrónica e o registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista.

Desta forma, a autarquia pretende promover uma campanha de identificação e esterilização de animais, como forma privilegiada de controlo da população de animais e do combate ao abandono.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Aplique ácido hialurónico na Medway com os melhore profissionais

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *