Oliveira de Azeméis, Sociedade

Oliveira de Azeméis vai ter novas zonas verdes de lazer

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai construir quatro novos parques de lazer.

A empreitada contempla a construção de dois parques nas proximidades da zona desportiva da cidade, um terceiro na freguesia de Macinhata da Seixa e um outro na freguesia de Cucujães, num investimento global de 634 900 euros.

“Estas serão quatro novas estruturas que serão disponibilizadas aos Oliveirenses, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, tendo em conta a importância e a influência que os espaços verdes têm do ponto de vista social e de um ambiente mais sustentável”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

Na rua João Manuel Godinho Sousa, nas proximidades da zona desportiva, surgirá uma zona verde inclusiva, dotada com um circuito pedonal, campo de boccia/multiusos e áreas fitness multigerações, obra com financiamento comunitário no âmbito do Norte 2020.
Ali bem próximo, uma outra área verde irá surgir com zonas de recreio e multiusos, circuito pedonal e ciclável, de circulação fácil e que permite a prática de jogging, caminhadas ou apenas como ligação acessível a todos os espaços do jardim. Uma terceira estrutura surgirá na freguesia de Macinhata da Seixa, nomeadamente no antigo Polo Inovação e Cultura. O futuro parque verde irá servir a população local sendo equipada de zonas de recreio, multiusos e anfiteatro/zona de estadia.

O parque do Teso, a construir na freguesia de Cucujães, nascerá na rua Clube Desportivo de Cucujães oferecendo aos seus utilizadores uma zona desportiva equipada com campo de street basket, rampa de skate e zona para uso de patins e bicicletas. O projeto contemplará também uma zona de ginásio ao ar livre, com equipamento, uma área de circulação pedonal e zona de merendas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *