Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim no Projeto “Circum-navegando… do local ao global”

Está patente, no Museu Municipal, a exposição “Póvoa de Varzim – Identidades Marítimas. Memórias e representações”. A inauguração decorreu no passado sábado, 10 de julho, e contou com a presença de Laura Castro, Diretora Regional de Cultura do Norte.
A exposição está integrada no Projeto “Circum-navegando… do local ao global”. Comissariado pelos Professores Amélia Polónia e Amândio Barros, o projeto é desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Norte e pela Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação, fazendo parte do Programa Oficial de Comemorações, com o apoio dos municípios de Caminha, Espinho, Esposende, Matosinhos, Ponte da Barca, Porto, Póvoa de Varzim, Sabrosa, Viana do Castelo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

O projeto integra várias atividades, sendo de destacar a exposição polinucleada, composta por diferentes exposições individuais, articuladas pelo mesmo conceito e concebidas em termos de complementaridade e interconexão das localidades que as acolhem. Para isso, a conceção da exposição teve em consideração o que se conhece do perfil, passado e presente, dos municípios envolvidos; perfil económico; políticas públicas de memória coletiva e gestão de património, procurando criar uma articulação complementar frutuosa entre todos os envolvidos.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *