Cabeceiras de Basto, Desporto

Mais de 600 ciclistas participaram na “Rota das Camélias”

A prova “Rota das Camélias” passou pelos lugares mais extraordinários do concelho e deixou os atletas fascinados com tamanha beleza.

Castelo de Arnoia, Viso, ecopista foram alguns dos locais por onde passaram os mais de 600 ciclistas que participaram na prova de NGPS – Circuito Nacional de Eventos BTT.

Uma prova orientada por GPS por um circuito com alguma dificuldade mas que poderia ser feito de acordo com a velocidade de cada atleta “aqui o tempo é o menos importante”. Sem qualquer competição, os atletas, grande maioria de fora do concelho, aproveitaram para desfrutar das paisagens, da gastronomia, do convívio salutar que este concelho proporciona muito por força das suas gentes.

“Este é um dos percursos mais intensos que fiz, temos muitos picos de adrenalina, grandes descidas e subidas, paisagens soberbas e gentes fabulosas que nos receberam com um rasgado sorriso” disse Sérgio Dias, atleta que integrou a prova.

Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, mostrou a sua satisfação pela organização desta iniciativa “que permitiu conhecer um pouco do muito que temos para oferecer. O concelho encheu-se de atletas, apaixonados pelo BTT, e ansiosos por conhecer locais novos, circuitos diferentes, paisagens únicas. Aqui, neste concelho encontraram a adrenalina que estas provas de BTT proporcionam, conjugada com o deleite das paisagens, da gastronomia, das gentes”.

Durante a prova, os 600 participantes foram parando nos vários restaurantes, tascas e cafés que foram encontrando pelo caminho para reforçar a energia e aguentar o passeio até ao fim, numa conjugação perfeita entre lazer e economia local.

Para o autarca o mais importante destas ações é promover um concelho que tem vindo a crescer substancialmente no turismo. “Nos dias de hoje, o turista não busca apenas a paz e a tranquilidade que o nosso concelho oferece, procura, também, atividades dinâmicas, que misturem lazer e atividade física, procuram lugares que possam conjugar várias experiências e levar daqui as melhores recordações e, é esse trabalho que temos vindo a desenvolver para que o turista venha, desfrute e regresse”.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Celorico de Basto e a Cabreira Solutions. Foi uma prova/passeio de navegação por GSP e total autonomia dos participantes num circuito orientado por lugares únicos e que colocou à prova a destreza e capacidade física dos participantes.

A prova iniciou e terminou no centro da vila de Celorico de Basto, junto à Casa da Terra.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *