Anadia, Educação

Anadia com projeto para reutilizar manuais escolares

O projeto “De mão em mão” vai ter continuidade no ano letivo 2021/2022. Promovido pelo Município de Anadia, através da Biblioteca Municipal, esta iniciativa consiste na partilha e reutilização de manuais escolares. Rentabilizar os manuais e ajudar quem mais precisa são os principais objetivos do projeto.

A partilha pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha manuais escolares de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2017 e 2021 e em bom estado de conservação. Os manuais devem ser entregues na Biblioteca Municipal de Anadia.

Podem usufruir destes manuais alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia, do Colégio Nossa Senhora da Assunção ou dos Salesianos de Mogofores e, cumulativamente, utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia. Interessados em beneficiar deste apoio devem dirigir-se, a partir do dia 19 de julho, à Biblioteca Municipal de Anadia para manifestar a sua intenção através do preenchimento de formulário próprio. As solicitações serão respondidas entre os dias 18 a 25 de agosto.

A cedência dos manuais terá em conta os escalões do Abono de Família de cada aluno e o facto de serem encaminhados pelos serviços de ação social que integram a Rede Social de Anadia. A satisfação dos pedidos será ainda condicionada pelo número de exemplares disponíveis para empréstimo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *