Castro Marim, Destaque, Sociedade

Todas as praias de Castro Marim com galardões de qualidade

Todas as praias de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – conquistaram novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares – Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

A conquista destes galardões é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Ambiente e Serviços Urbanos, que se objetiva em promover a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e a segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação.

Além desta distinção, a autarquia castromarinense investiu, desde o ano anterior, na implementação de bechcam em todas as suas praias, que permitem visualizar em tempo real toda a zona costeira do concelho de Castro Marim, dando informações sobre as condições meteorológicas (a temperatura, as condições do mar e do vento), o grau de afluência e o estado de ocupação do areal. Para aceder à visualização em tempo real das duas praias algarvias, basta selecionar a opção ‘Live Cams’ na barra de navegação em https://beachcam.meo.pt/.

Este ano foi também lançado um repto para limitação de zonas de não fumadores a todos os concessionários, uma medida que se insere na política municipal de promoção da saúde e do bem-estar.

Durante a época balnear, e sempre dependente da situação epidemiológica, o Município de Castro Marim prevê promover várias atividades de educação ambiental, a anunciar previamente.

Este é um ano em que o município de Castro Marim assumiu as competências na gestão das praias, por isso também um esforço acrescido para a estrutura técnica, sendo que foi feito um protocolo com a Polícia Marítima para fiscalização e apoio às novas competências.

“São marcas distintivas a que queremos que se some o reconhecimento de sermos praias seguras. Todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19 têm sido tomadas, com a maior colaboração e compreensão dos empresários e comerciantes e munícipes locais”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral.

Localização dos equipamentos de apoio/cadeira anfíbia:

· Praia da Alagoa/Altura: Concessões do Graccer/Eurotel (UB3 e UB4)

· Praia Verde: Pezinhos na Areia (UB2)

· Praia do Cabeço: Licia (UB2 poente).

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *