Barreiro, Sociedade

Barreiro reconheceu figuras do concelho

No âmbito das comemorações do 37º aniversário da elevação do Barreiro a cidade, realizou-se a cerimónia “Barreiro Reconhecido 2021”, no dia da cidade, 28 de junho, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade.

Na cerimónia foram entregues os Galardões “Barreiro Reconhecido” em diferentes áreas, de acordo com o regulamento de atribuições de condecorações do Município, que presta homenagem a entidades ou individualidades com percursos relevantes e de grande impacto na vida e projeção da comunidade.

O “Galardão Barreiro Reconhecido 2021” na área da “Cultura, Desporto, Educação e Ciência”, foi atribuído à Ephemera. O galardão na área do “Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade”, foi entregue a título póstumo, a João Feijão (Frater). O galardão na área da “Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania”, foi para a Escola de Fuzileiros e na área do “Trabalho e Desenvolvimento Económico”, o galardão foi para a SCH Helvética.

Frederico Rosa, Presidente da CMB elogiou o percurso de todos os homenageados, como sendo “gente do Barreiro que com as suas empresas e/ou atividade, extravasa, muitas vezes, o seu círculo mais próximo, deixando uma marca indelével no nosso Barreiro”. O autarca fez referência aos funcionários que receberam uma Medalha de Antiguidade e cujo percurso é nalguns casos “de mais anos de serviço ao Barreiro” do que o edil tem de vida. “Nunca deixo de pensar que se hoje celebramos a atribuição do Foral de Vila e os 37 anos de elevação a cidade, é graças à imensa gente no anonimato e na sombra que dá tanto de si para que o Barreiro prossiga no seu desenvolvimento e crescimento para ser a cidade que hoje é”, disse.

“Nesta cerimónia, muitas vezes, falamos apenas dos trajetos dos homenageados com o

«Galardão Barreiro Reconhecido», mas há muita gente por detrás destas pessoas”, lembrou o Presidente que caraterizou o Barreiro como “uma linha de coragem que produz talentos em série e que acima de tudo sabe acolher os de fora e proporcionar condições para quem aqui quer viver. Uma terra que não baixa os braços perante adversidades”.

Foram ainda homenageados os funcionários da Autarquia, dos Transportes Colectivos do Barreiro e das Freguesias do Concelho, que completaram 15, 25 e 45 anos de serviço em prol da comunidade barreirense, tendo sido distinguidos com a Medalha de Antiguidade respetiva.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *