Castro Verde, Saúde, Sociedade

100 profissionais de saúde de Castro Verde homenageados

A Câmara Municipal de Castro Verde homenageou ontem à noite, 29 de junho, cerca de 100 profissionais de saúde Uma imagem com pessoa, em pé, pose

A homenagem decorreu no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal, Dia de S. Pedro, e representa, para António José Brito, presidente da autarquia, um “ato de justiça”, depois de “15 meses de uma luta muito exigente” contra a pandemia Covid-19.

António José Brito destacou ainda que “os profissionais de saúde têm estado na linha da frente no combate à pandemia, com enorme resiliência e humanismo, de um modo absolutamente extraordinário”.

A cerimónia contou com a presença da diretora do Centro de Saúde de Castro Verde, Dra. Olímpia Camacho, que agradeceu a homenagem prestada e todo o apoio prestado durante este processo, lembrando que “os profissionais de saúde nunca estiveram “sozinhos neste processo”, tendo contado com a colaboração e o apoio de diversas entidades. A diretora do Centro de Saúde agradeceu ainda à comunidade de Castro Verde “pelo empenhamento e pela forma como também têm ajudado os nossos serviços”.

Um reconhecimento público justo, no entendimento da Câmara Municipal de Castro Verde, “que fazemos em nome de todos os castrenses e que acaba por valorizar tudo aquilo que foi este percurso”, concluiu António José Brito.

Por sua vez, o enfermeiro-chefe do Centro de Saúde de Castro Verde, João Alberto Fragoso, frisou que todos os profissionais de saúde do concelho ficaram “profundamente honrados, gratos e agradecidos” por esta homenagem. “É necessário continuarmos a sermos todos nós agentes de saúde pública. Isso é fundamental! E para que a gente possa viver melhor é necessário que nos empenhemos e façamos esse trabalho”, apelou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *