Cultura, Palmela

“PSIKE” encerra Festival Internacional de Gigantes em Palmela

A 11.ª edição do FIG – Festival Internacional de Gigantes, que decorre de 2 a 4 de julho, na vila de Pinhal Novo, termina em grande, com o espetáculo “PSIKE”, dos Markeliñe (País Basco/Espanha), no dia 4, às 20h00, na Praça da Independência.

“PSIKE” é uma viagem incrível a um lugar interior onde repousam os nossos sonhos, memórias, fantasias e contradições. É a história de um personagem entrando na sua própria cabeça e sobre o conflito entre o que pensamos que somos e o que que não sabemos sobre nós. O protagonista desta história é movido pela necessidade de ser aceite. Este espetáculo mostra a vulnerabilidade e a fragilidade humanas e cativa pela riqueza plástica e energia que transmite, através do teatro físico, uso de plataformas móveis, dança, grandes bonecos e a magia do fogo.

A lotação do espetáculo está limitada a 400 pessoas. Todos os espetáculos do FIG são gratuitos, mediante lotação limitada e levantamento prévio de bilhete na bilheteira central (Auditório Municipal de Pinhal Novo), até uma hora antes do início. A bilheteira funciona no dia 2 de julho, das 15h00 às 21h00, no dia 3, das 10h00 às 22h00, e no dia 4, das 10h00 às 21h00. Será também possível levantar bilhetes nos locais dos espetáculos. Não é permitido reservar ou levantar bilhetes para os dias seguintes e, se quiser desistir de um bilhete que levantou, deve devolvê-lo na bilheteira central. A atribuição dos lugares é feita por ordem de chegada, garantindo-se o distanciamento. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada do recinto.

A 11.ª edição do FIG, com um programa composto por mais de três dezenas de espetáculos, conversas e exposições, resulta da parceria da Câmara Municipal de Palmela com Bardoada – O Grupo do Sarrafo, PIA – Projectos de Intervenção Artística, ATA – Acção Teatral Artimanha e Associação Juvenil COI. Devido à situação pandémica, o FIG 2021 vai realizar-se em diversos locais de Pinhal Novo, cumprindo as normas de saúde e segurança da DGS.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *