Sociedade, Vendas Novas

Piscinas de Vendas Novas só para residentes e estudantes

O Município de Vendas Novas decidiu abrir as Piscinas Municipais no verão de 2021 mas apenas para residentes e estudantes no Concelho.

A decisão tomada na reunião de Câmara de hoje, 25 de junho, pretende prevenir e conter a COVID-19, optando-se por restringir a mobilidade, um dos fatores de risco de contágio da doença, já que, em anos “normais”, este equipamento era frequentado por cidadãos de todo o país.

O espaço irá estar aberto de 1 de julho a 31 de agosto, de segunda a sábado, das 15h00 às 19h00. Durante a semana, das 10h00 às 12h00 será permitida a frequência apenas aos ATL do Concelho. Para regular o funcionamento foi elaborado um plano de contingência com regras definidas de acordo com a legislação em vigor, incluindo a limitação de pessoas no recinto e boas-práticas de higiene.

Os residentes terão de fazer prova através de um comprovativo de morada e do cartão de cidadão, os quais serão solicitados apenas uma vez, originando um cartão que servirá para posteriores entradas. Os estudantes basta apresentarem o cartão de estudante.

«Queremos que as Piscinas Municipais voltem a estar ao dispor de todos aqueles que nos escolhiam para passar o verão, mas, para já, entendemos que esta é a medida que permite manter-nos em maior segurança. Com a situação epidemiológica do Concelho controlada, não vemos razões para privar os Vendasnovenses de um equipamento que estará sempre ao seu serviço, que foi feito para eles e a pensar na sua qualidade de vida», refere a Vereadora responsável pelo desporto, Ana Carla Barros.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Precisa de uma Prótese Dentária para os seus dentes? Consulta a Medway para saber o preço

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *